quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Elefante num envelope

Por uns quatro anos e pouco eu observei o céu pelo meu telescópio antigo. Aprendi algumas coisas, mas não muito, já que minha “visão” era limitada... em compensação, levava ele para vários lugares diferentes (bom lembrar disso quando comprar um tele gigante).

Nesse período namorei muitos telescópios vendidos em vitrines de charutarias mas nunca comprei por achar o custo dos mesmos excessivo (o que de fato é verdade)!

Eventualmente no início de 2010, durante as férias, decidi dar uma olhada para ver se existia alguma loja especializada. Não ia comprar não... “só olhar”...
Acabei descobrindo um blog muito bom, chamado Cosmofórum. Muitas dicas, orientações e um pessoal muito gente fina. Lá entendi que deveria ter começado com um (bom) binóculo.
Mas eu não queria um binóculo... estava na hora de satisfazer o meu lado Ogro..
Acabei comprando um refletor de 130mm, pela internet no Astroshop.

Como a mercadoria sai do recreio, achei que via Sedex ia chegar aqui no dia seguinte... ledo engano... do Recreio vai pra Barra, da Barra pro Centro, do Centro para outro ponto da Barra e por fim percorre os 20km originais.

Interessante, também, como nas fotos do site ele parece bem menor... quando a caixa chegou, eu pensei “F*d3u!”.

O quadradinho vermelho é um puff (para der uma idéia da escala).
O antigo eu passei a diante... o novo vive montado na sala... minha esposa é uma santa.

Farol das ilhas cagarras à 16km do observatório.

Lua
 
 Saturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário científico (not!) após o bipe.